Desportos
03 dezembro 2019 às 20h37

Invasão de campo na goleada de Paulo Sousa. Villas-Boas também vence

O Marselha, de André Villas-Boas, venceu esta terça-feira em casa do Angers por 2-0, e consolidou o segundo lugar da Liga francesa, permitindo ao Bordéus, de Paulo Sousa, subir a terceiro, após um 6-0 ao Nimes.

DN/Lusa

Na visita à equipa surpresa da Ligue 1, os marselheses não perdoaram e contaram com Payet em grande, ao assistir para o primeiro golo, de Sanson, aos 17 minutos, e fazer o segundo, aos 41, de grande penalidade.

Com este resultado, a equipa de Villas-Boas consolidou o segundo lugar, com 31 pontos, a dois do líder Paris Saint-Germain, que tem 33, mas menos dois jogos, enquanto o Angers, que teve o internacional sub-21 luso Pereira Lage em campo a partir dos 58 minutos, caiu para fora do pódio, seguindo em quarto, com 24.

O novo terceiro classificado é o Bordéus, que esta terça-feira goleou em casa o Nimes por 6-0, num jogo em que o destaque vai para uma invasão de campo, no primeiro tempo, que levou à paragem do encontro durante vários minutos, com os jogadores a voltarem aos balneários.

Em campo, a estrela do encontro foi o nigeriano Josh Maja, que assinou um hat-trick, aos 24, 37 e 53 minutos, antes de assistir Nicolas de Préville aos 58. O brasileiro Otávio ainda teve tempo para bisar, aos 77 e 87.

O resultado permite à formação de Paulo Sousa subir ao terceiro posto, com 26 pontos, podendo vir a ser igualado por Montpellier e Nantes, que só jogam na quarta-feira. O Nimes é 19.º e penúltimo, com 12.

Por seu lado, o Brest aplicou chapa cinco, na receção ao Estrasburgo, com um hat-trick de Batocchio e golos de Mendy e N'Goma, subindo ao 12.º lugar à condição, enquanto os visitantes seguem em 15.º, com 18 pontos.

Ainda esta terça-feira, o Lyon, de Anthony Lopes, recebe o Lille, de José Fonte, Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches.