V. Guimarães vence Marítimo na Madeira

Alexandre Guedes bisou e foi a grande figura da partida. Os minhotos venceram por 3-1 e apanham insulares na classificação
Publicado a
Atualizado a

O V. Guimarães foi este sábado vencer o Marítimo por 3-1, no Funchal, em jogo da 7.ª jornada da I Liga, um resultado que permitiu aos vimaranenses ultrapassarem os insulares na classificação.

O triunfo dos minhotos começou a ser desenhado cedo, com o golo de Alexandre Guedes logo aos 11 minutos, finalizando um excelente passe de Davidson.

O V. Guimarães foi com a vantagem mínima para o intervalo, mas no segundo tempo voltou a aparecer a arte de ponta-de-lança de Alexandre Guedes, jogador contratado esta época ao Desp. Aves. O avançado português aproveitou um mau corte de Lucas Áfrico, após cruzamento de Tozé, para fazer o segundo golo aos 68 minutos.

Só que a equipa de Luís Castro não ficou por aqui e aos 80 minutos, beneficiou de um penálti por falta de Fábio China sobre Ola John, cabendo a André André dilatar o marcador.

O melhor que o Marítimo conseguiu foi reduzir a desvantagem, com um grande golo do argentino Jorge Correa, quando já se jogava o segundo minuto de tempo extra.

Com este triunfo, o V. Guimarães sobe ao sétimo lugar com 10 pontos, os mesmos que o Marítimo, que baixou ao oitavo.

FICHA DO JOGO

Estádio dos Barreiros
Árbitro: Rui Costa (Porto)

Marítimo: Amir Abedzadeh; Bebeto, Zainadine Júnior, Lucas Áfrico, Fábio China; Fabrício (Leandro Barrera, 69'), Jean Cléber; Jorge Correa, Danny (Edgar Costa, 62'), Joel Tagueu; Rodrigo Pinho (Ricardo Valente, 74')

V. Guimarães: Douglas; Sacko, Yordan Osorio, Pedro Henrique, Rafa Soares; Tozé (João Carlos Teixeira, 83'), Wakaso, André André; Davidson (Tyler Boyd, 78'), Alexandre Guedes (Rincón, 89'), Ola John

Cartão amarelo a Jean Cléber (58')

Golos: 0-1, Alexandre Guedes (11'); 0-2, Alexandre Guedes (68'); 0-3, André André (80' gp); 1-3, Jorge Correa (90'+2).

Veja aqui o resumo do jogo

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt