Será este o maior frango de sempre?

Lance caricato com o guarda-redes Sean Johnson aconteceu este fim de semana no jogo entre os New York City e os Minnesota que terminou empatado a três golos.

Há frangos e frangos, mas este lance com o guarda-redes Sean Johnson como protagonista tem tudo para entrar para os manuais dos maiores erros de sempre cometidos em jogos de futebol por guarda-redes.

A cena caricata aconteceu este fim de semana no jogo entre os New York City e os Minnesota, que terminou empatado a três golos. Aos 33 minutos, numa altura em que o jogo estava empatado a dois golos, o guarda-redes Sean Johnson, dos NYC, tentou dominar uma bola com o pé direito a passe de um colega de equipa e acabou por introduzi-la dentro das próprias redes.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os aspirantes a populistas

O medo do populismo é tão grande que, hoje em dia, qualquer frase, ato ou omissão rapidamente são associados a este bicho-papão. E é, de facto, um bicho-papão, mas nem tudo ou todos aqueles a quem chamamos de populistas o são de facto. Pelo menos, na verdadeira aceção da palavra. Na semana em que celebramos 45 anos de democracia em Portugal, talvez seja importante separarmos o trigo do joio. E percebermos que há políticos com quem podemos concordar mais ou menos e outros que não passam de reles cópias dos principais populistas mundiais, que, num fenómeno de mimetismo - e de muito oportunismo -, procuram ocupar um espaço que acreditam estar vago entre o eleitorado português.