Oficial: Jovic é reforço do Real Madrid e rende mais 16,2 milhões ao Benfica

Eintracht Frankfurt anunciou esta terça-feira que o avançado sérvio vai rumar à capital espanhola. No total, os encarnados encaixam 22,2 milhões com o jogador

O Eintracht Frankfurt anunciou esta terça-feira que Luka Jovic vai representar o Real Madrid a partir da próxima temporada, oficializando um negócio de que há muito se falava. Entretanto, o Real Madrid também anunciou a transferência, adiantando que avançado sérvio de 21 anos vai vestir a camisola branca durante as próximas seis temporadas.

O valor da transferência é de 60 milhões de euros, sendo que 30% da mais-valia do Eintracht Frankfurt no negócio vai direitinho para os cofres do Benfica: ou seja, 16,2 milhões de euros.

No total, Jovic rendeu 22,2 milhões de euros aos cofres encarnados, uma vez que o Eintracht Frankfurt pagou seis milhões para exercer a opção de compra em abril, pelo os 30% que cabem aos encarnados é calculado por 54 milhões de euros, depois de descontada a verba que os alemães pagaram aos encarnados.

Luka Jovic, um desejo do treinador Zinedine Zidane, junta-se assim ao ex-portista Éder Militão e a Rodrygo (ex-Santos) na lista de reforços do Real Madrid para a 2018-19, depois de ter apontado 27 golos e sete assistências pelo clube germânico na época que agora terminou. Eden Hazard (Chelsea) e Ferland Mendy (Lyon) poderão ser os senhores que se seguem.

Ler mais

Exclusivos