Neymar ganha 375 mil euros para aplaudir os adeptos no final dos jogos

Informação foi avançada num documentário de um canal televisivo francês e nem todos ganham o mesmo valor - Thiago Silva, por exemplo, só recebe 33 mil euros. Clube fala em código ético

Neymar custou 222 milhões de euros ao PSG, que o contratou ao Barcelona no verão de 2017, e cobra cerca de 30 milhões /época em salários. Mas o contrato do internacional brasileiro com o clube parisiense tem outro tipo de recompensas que fazem engordar a conta bancária do avançado.

De acordo com um documentário emitido esta semana pelo canal de televisão France 2, Neymar recebe 375 mil euros... simplesmente por aplaudir os adeptos da sua equipa no final dos jogos. Uma quantia muito superior ao que aufere o compatriota Thiago Silva pelo mesmo gesto - 33.000 euros, como revelou o Football Leaks.

Em declarações ao jornal Le Parisien, o PSG reagiu à notícia. O clube não desmentiu, mas deu uma explicação para o pagamento deste tipo de atos aos jogadores. De acordo com o emblema francês, existe um código ético a cumprir pelos jogadores, que inclui vários itens e valem pontos. Além de aplaudirem os adeptos, os craques do PSG são compensados pela pontualidade, por respeitar os órgãos de comunicação social e por não apostarem nos jogos em que o clube participa.

Ler mais

Exclusivos