Fabregas no Mónaco para ser treinado pelo ex-colega Henry

Os dois partilharam o balneário no Arsenal. Equipa do Principado está no penúltimo lugar do campeonato

O Mónaco, penúltimo classificado da Liga francesa de futebol, garantiu hoje o contributo até 2022 do experiente médio internacinal espanhol Cesc Fabregas, oriundo do Chelsea.

"É um grande prazer juntar-me ao Mónaco, um novo projeto para mim. Estou aqui para ajudar a equipa e estou impaciente para começar. Temos um jogo grande domingo com o Marselha. Estou muito excitado", disse o atleta de 31 anos.

Fabregas, que fez a carreira no Arsenal, FC Barcelona e Chelsea, vai ser orientado pelo gaulês Thierry Henry, antigo avançado que jogou consigo no Arsenal.

O atleta, que representou a seleção de Espanha mais do que uma centena de vezes, e pela qual foi campeão da Europa e do mundo, chega ao Mónaco juntamente com o jovem Fode Ballo-Toure, ex-Lille, e o brasileiro Naldo, ex-Schalke 04, ambos defesas.

Cumpridas 18 jornadas, o Mónaco, que começou a época com Leonardo Jardim, contabiliza apenas 13 pontos, estando a cinco da zona de salvação.

O treinador português chegou ao Principado em 2014, tendo conquistado o título francês em 2016/17, na mesma época em que levou o clube às meias-finais da Liga dos Campeões.

Ler mais

Exclusivos