Fernando Santos anuncia a 23 de maio convocados para a Liga das Nações

Cristiano Ronaldo, que falhou a fase de grupos desta prova, deve integrar a convocatória. Portugal defronta nas meias-finais a Suíça, no dia 5 de junho.

O selecionador Fernando Santos anuncia no dia 23 de maio a lista de convocados de Portugal para a primeira fase final da Liga das Nações de futebol, que vai decorrer em junho, em Guimarães e no Porto. O anúncio será feito dois dias antes da final da Taça de Portugal, jogo que vai opor o FC Porto ao Sporting, e já depois de ser conhecido o novo campeão nacional.

As escolhas de Fernando Santos vão ser reveladas na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa conferência de imprensa que está agendada para as 12:30. Apesar de não ter participado na fase de grupos da prova, Cristiano Ronaldo deve integrar a convocatória para o torneio que pode valer mais um título à seleção portuguesa.

Portugal defronta a Suíça nas meias-finais, a 5 de junho, no Porto, enquanto Inglaterra e Holanda disputam no dia seguinte a outra vaga para a final, em Guimarães. A final está agendada para o dia 9, no Estádio do Dragão. Antes, realiza-se o encontro de atribuição do terceiro e quarto lugar, no Estádio D. Afonso Henriques.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.