France Football elege os 50 melhores treinadores da história. E só há um português

José Mourinho surge no 13.º lugar deste ranking da revista francesa, que é liderado pelo holandês Rinus Michels, o criador do "Futebol Total".

A revista France Football elegeu os 50 melhores treinadores da história do futebol, numa eleição onde apenas consta um técnico português - José Mourinho, que ficou na 13.ª posição da lista. Na primeira posição deste ranking está o holandês Rinus Michels, o criador do "Futebol Total" na seleção laranja, que foi vice-campeão do mundo em 1974 e campeão europeu em 1988. Seguem-se no top 5 os treinadores Alex Ferguson, Arrigo Sacchi, Johan Cruyff e Pep Guardiola.

Como curiosidade o último da lista, na 50.ª posição, é o francês Jean-Claude Suaudeau, um treinador francês que se notabilizou ao serviço do Nantes, clube pelo qual se sagrou duas vezes campeão (1983 e 1995).

De acordo com a revista France Football, os critérios para esta eleição foram basicamente estes: número de troféus ganhos, a influência no jogo e a personalidade, e a terminar a duração e o impacto da carreira.

VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO:

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG