Fernando Santos convoca Domingos Duarte e João Cancelo

O selecionador nacional escolheu os substitutos dos lesionados Pepe e Nélson Semedo. É a estreia absoluta para o defesa-central do Granada.

O selecionador nacional Fernando Santos convocou este domingo os defesas João Cancelo (Manchester City) e Domingos Duarte (Granada) para renderem Pepe e Nélson Semedo que se encontram lesionados e não pode representar a seleção nacional nos jogos com a Lituânia (sexta-feira no Algarve) e o Luxemburgo (domingo), decisivos para o apuramento para a fase final do Euro 2020.

De acordo com uma nota publicada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, esta decisão foi tomada depois de a Unidade de Saúde e Performance das seleções ter dado Pepe e Nélson Semedo "como indisponíveis".

João Cancelo, que não jogou no clássico pelo Manchester City diante do Liverpool, é um regresso, enquanto Domingos Duarte é uma estreia absoluta, na sequência da boa temporada que tem vindo a realizar ao serviço do Granada, equipa sensação da Liga espanhola.

A equipa das quinas concentra-se esta segunda-feira à noite para no dia seguinte iniciar a preparação das duas partidas na Cidade do Futebol.

Exclusivos