FC Porto perde em Famalicão. Liderança à mercê do Benfica

Dragões perderam no regressa da I Liga (2-1), após paragem forçada por via da pandemia provocada pelo covid-19.

Um regresso estranho, emotivo e com uma derrota que relança o campeonato. Assim foi a volta do líder FC Porto aos relvados após 82 dias de paragem forcada por causa de uma pandemia vinda da China. Os dragões foram a Famalicão perder (2-1) e deixar a liderança à mercê do Benfica, que na quinta-feira joga com o Tondela.

O FC Porto entrou no jogo com algum fulgor, dinamismo, vontade e algumas oportunidades de golo, que deram a ilusão de que o golo era uma questão de tempo. Mas não. Defendi evitou que Marega e Soares marcassem no primeiro tempo e levou o jogo para o intervalo sem golos. No regresso os famalicenses tomaram as rédeas do jogo, com a ajuda do guarda-redes do FC Porto. Marchesín colocou a bola nos pés de Fábio Martins, que de baliza aberta só teve de empurrar para o 1-0.

O golo foi festejado sem distanciamento social e teve resposta portista pouco depois. Corona, que esta noite voltou à lateral, fez o empate. E quando se esperava que os dragões carregassem na procura do empate, foi o Famalicão a chegar ao golo de novo. A equipa de João Pedro Sousa forçou o erro dos dragões, foi eficaz e teve a sorte do jogo ganhando assim balanço para a luta europeia.

Com esta derrota, o FC Porto, que vinha de sete jogos sem perder, mantém-se na liderança, com 60 pontos, mais um do que o Benfica, que na quinta-feira recebe o Tondela. O Famalicão sobre provisoriamente ao quinto lugar, com 40 pts.

VEJA OS GOLOS

77'- 2-1 Pedro Gonçalves (Famalicão)

73'- 1-1 Corona (FC Porto)

48'- Fábio Martins (Famalicão)

FICHA DE JOGO

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão - FC Porto, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 1-0, Fábio Martins, 48'; 1-1, Corona, 74'; 2-1, Pedro Gonçalves, 78'

Equipas:

Famalicão: Defendi, Ivo Pinto, Nehuén Pérez, Roderick, Centelles (Walterson, 80'), Racic, Pedro Gonçalves, Diogo Gonçalves, Lameiras (Patrick William, 62'), Fábio Martins (Guga, 75') e Toni Martínez.

Treinador: João Pedro Sousa.

FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Mbemba, Manafá, Otávio, Danilo (Zé Luís, 73'), Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Marega e Soares (Aboubakar, 82').

Treinador: Sérgio Conceição

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Nehuén Pérez (4'), Toni Martínez (39'), Otávio (45'+2'), Centelles (63'), Defendi (89').

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG