Europeu de hóquei: Portugal sofre mas vence França (5-4)
Gauleses estiveram a ganhar por 4-1 mas Portugal, que não perde com a França desde 1932, reagiu bem e, assim, vai defrontar, nos quartos-de-final, a Inglaterra esta sexta-feira às 21.00
Desde 17 de maio de 1932 que Portugal não perdia com a França em hóquei em patins. E nesta quinta-feira ia acontecendo, mas uma ponta final de revolta lusitana impediu o o escândalo na Corunha, cidade espanhola que acolhe o Europeu da modalidade.
Portugal termina a primeira fase da prova no primeiro lugar do seu grupo, à frente da França, e defronta na noite desta sexta-feira (21.00) a Inglaterra, quarta classificada do grupo B, em jogo dos quartos-de-final do Campeonato da Europa.
Logo no primeiro minuto Le Roux marcou para a França, João Rodrigues empatou aos 12' mas no mesmo minuto Di Benedetto fez o 2-1 e logo a seguir Remir apontou o 3-1. Este era o resultado ao intervalo e ainda ficou pior quando Carlo Benedetto fez o 4-1 aos 35'.
Portugal reagiu bem e Gonçalo Alves, de penálti, dois golos de João Rodrigues, que terminou com um hat-trick reforçando a liderança dos marcadores, e mais um de Diogo Rafael estabeleceram o resultado em 5-4 e impediram um enorme escândalo.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.