Sporting regressa ao basquetebol na próxima época

Os clubes da Liga, reunidos na quarta-feira em Fátima, aprovaram a integração do Sporting no principal campeonato da modalidade na época 2019/20, numa prova alargada a 14 equipas

"Reconhecendo a importância estratégica da presença do emblema lisboeta na competição, foi bem recebida a integração do Sporting na Liga Placard e imediatamente apresentadas propostas de alteração do modelo competitivo alargado a 14 clubes, que voltarão a ser debatidas em breve", anunciou a federação.

De acordo com o comunicado da Federação Portuguesa de Basquetebol, estiveram presentes na reunião nove clubes (Esgueira, FC Porto, Galitos do Barreiro, Illiabum, Ovarense, Lusitânia, Benfica, Oliveirense e Vitória de Guimarães) e quatro associações (Aveiro, Braga, Lisboa e Setúbal).

A FPB esclarece, porém, que "todos os emblemas do escalão máximo do basquetebol fizeram chegar à federação a sua posição sobre o tema".

Na campanha para a presidência do Sporting, Frederico Varandas, que acabou por sair vitorioso, tinha anunciado a integração do Sporting na Liga de basquetebol em 2019/20. Os leões foram oito vezes campeões nacionais de basquetebol, a última em 1981/82.

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.