Bruno de Carvalho notificado para completar resposta à nota de culpa

Ex-presidente e elementos do Conselho Diretivo suspensos foram notificados esta quarta-feira pela comissão de fiscalização para completarem respostas à nota de culpa. Candidaturas têm que se apresentar até 8 de agosto

A comissão de fiscalização do Sporting notificou esta quarta-feira Bruno de Carvalho e os restantes elementos do Conselho Diretivo suspensos a 13 de junho último de modo a que apresentem respostas mais completas à nota de culpa de que foram alvo e que levou à suspensão.

Refira-se Bruno de Carvalho e restantes membros do Conselho Diretivo deram uma resposta conjunta que foi considerada insuficiente pela comissão de fiscalização.

Após a resposta a comissão de fiscalização vai marcar datas para inquirição de testemunhas e só depois disso será tomada uma decisão quanto à pena que pode ser uma de quatro; arquivamento, repreensão, suspensão e expulsão. Como o DN já escreveu, e tendo em conta o objetivo de se recandidatar, entre a suspensão e a expulsão seria melhor para Bruno de Carvalho ser... expulso. Este cenário também é válido para o ex-vice-presidente Carlos Vieira, que também estará a ponderar ir a votos. Uma coisa é certa, a pena não será necessariamente uniforme, dependendo do grau de intervenção de cada elemento do Conselho Diretivo nos atos em apreciação.

Relembre-se que estamos a pouco mais de um mês da data-limite da entrega das listas - 8 de agosto.

Refira-se, no entanto, que a comissão de fiscalização recebeu mais uma queixa contra o Conselho Diretivo relativo a acontecimentos ocorridos na Assembleia Geral de dia 23. A comissão de fiscalização avalia agora se faz um novo processo disciplinar ou se faz apenas uma adenda à nota de culpa inicial.

Exclusivos