Barcelona dá "chapa três" no Bernabéu e segue para a final

Dois golos de Luis Suárez e um autogolo de Varane ditaram o triunfo dos catalães por 3-0 na visita ao Real Madrid

O Barcelona está na final da Taça do Rei de Espanha ao vencer o Real Madrid, em pleno Estádio Santiago Bernabéu, por claros 3-0, na segunda mão das meias-finais.

Após o empate 1-1 de há duas semanas no Camp Nou, o Real Madrid estava em boa posição para vencer a eliminatória e a verdade é que até ao intervalo foi a equipa mais perigosa, criando várias situações para abrir o marcador, quase sempre protagonizadas pelo brasileiro Vinícius Júnior, que obrigou o guarda-redes Andre Ter Stegen a algumas defesas de grande nível para manter a igualdade a zero.

Só que no segundo tempo, o Barça abriu o livro e começou o festival Luis Suárez e Ousmane Dembelé, que foram decisivos para que os catalães chegassem à sexta final da Taça do Rei consecutiva.

Aos 50 minutos, o francês, servido por Nélson Semedo (excelente exibição), cruzou da direita para Luis Suárez abrir o marcador. Aos 69', outra vez Dembelé à procura do uruguaio, mas Raphael Varane, na tentativa de fazer o corte, colocou a bola dentro da sua baliza, volvidos quatro minutos, Casemiro derrubou Suárez na área e o avançado uruguaio bateu o guarda-redes Keylor Navas com um remate à Panenka.

Luis Suárez foi, claro, o homem da partida, tendo chegado aos onze golos em apenas 13 clássicos que disputou com o Real Madrid.

Esta quinta-feira fica a conhecer-se o outro finalista, que sairá do confronto entre Valência e Bétis, que na primeira mão, em Sevilha, terminou empatado 2-2.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG