Um adepto inglês detido e dezasseis belgas identificados após confrontos no Porto (vídeo)
A PSP do Porto deteve um adepto inglês e identificou dezasseis belgas por "participação em rixa e danos" em vários locais do Porto, na quarta-feira, dia em que adeptos ingleses e belgas envolveram-se em confrontos, provocando danos numa esplanada, disse à Lusa fonte da PSP.
"Ao longo do dia os adeptos ingleses e belgas que estão no Porto para os jogos de futebol envolveram-se em escaramuças. A situação foi mais intensa depois das 15:00, acalmou depois, e a seguir ao jantar voltou a intensificar-se até cerca das 00:00, mas agora a situação está calma", disse à Lusa fonte da PSP, cerca das 00:45.
Segundo a mesma fonte, os confrontos ocorreram em vários locais do Porto, como as Galerias de Paris ou a zona dos Clérigos, tendo sido danificada uma esplanada.
"Até ao momento não foram efetuadas detenções e não temos registo de feridos. A PSP mantém um dispositivo no local, com especial atenção para as zonas de diversão noturna, que vai se manter ao longo da madrugada", explicou.
Nas redes sociais foram publicados vídeos dos confrontos.
Hoje, a equipa belga Standard Liège vai defrontar o Vitória de Guimarães, enquanto os ingleses do Wolverhampton vão jogar contra o Sporting de Braga, em jogos a contar para a fase de grupos da Liga Europa em futebol.