Barcelona manda equipa masculina em executiva e feminina em turística

O campeão espanhol está debaixo de uma chuva de críticas depois de terem surgido denúncias de tratamento diferenciado entre atletas homens (muitos deles da equipa B) e mulheres. Mas as atletas isentam o clube de culpas

A forma como atletas do sexo masculino e feminino foram distribuídos pelo avião, num voo que transportou as duas equipas de futebol sénior do C.F. Barcelona até aos Estados Unidos, está a causar polémica nas redes sociais. Isto porque as atletas viajaram em turística enquanto os homens, muitos deles jogadores da equipa B do clube, seguiram em executiva.

A denúncia da situação caricata não podia ter sido mais embaraçosa para o clube campeão espanhol de futebol masculino, que fez uma grande promoção em torno desta "histórica" digressão conjunta de atletas masculinos e femininos, exibindo um vídeo onde as duas equipas eram vistas a embarcar no avião e imagens dos atletas juntos no interior do aparelho.

No entanto, as próprias atletas saíram em defesa do Barcelona, com a atacante Alexia Putellas a garantir ao diário desportivo catalão Mundo Deportivo que a separação ficou a dever-se à inclusão tardia da equipa feminina na digressão.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG