Volta a França. Jonathan Milan estreia-se a vencer na 8.ª etapa e João Almeida volta a atrasar-se
O italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek) estreou-se este sábado, 12 de julho, a ganhar na Volta a França, ao vencer a oitava etapa, na qual o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) manteve a camisola amarela.
O português João Almeida voltou a ter um dia mau, depois de na véspera ter sofrido uma queda, desta vez voltou a atrasar-se, uma vez que terminou a tirada no 168.º lugar, a 6.42 minutos do vencedor, tendo por isso caído para a 38.ª posição da geral, estando agora a 19.03 minutos do camisola amarela.
Na sua primeira participação no Tour, Jonathan Milan, o novo camisola verde da prova francesa, de 24 anos, impôs-se ao sprint no final dos 171,4 quilómetros entre Saint-Méen-le-Grand e Laval, batendo o belga Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) e o australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), respetivamente segundo e terceiro com as mesmas 03:50.26 horas do vencedor.
Pogacar manteve a camisola amarela e as diferenças para os perseguidores na geral, que comanda com 54 segundos de vantagem sobre o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step). O francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels) fecha o pódio, a 01.11 minutos.
Os sprinters voltarão a poder tentar a sua sorte no domingo, no final dos 174,1 quilómetros entre Chinon e Châteauroux.
*com Lusa