Vítor Bruno avisa que “é imperioso” para o FC Porto pontuar na Liga Europa
Para Vítor Bruno “é imperioso” o FC Porto pontuar esta quinta-feira (20.00, SportTV 5) na receção ao Midtjylland, na sexta jornada da Liga Europa. A equipa está em 23.º lugar no limite do playoff de acesso à fase a eliminar, depois de ter vencido o Hoffenheim (2-0), empatado com o Manchester United (3-3) e os belgas do Anderlecht (2-2), e perdido com o Bodo/Glimt (3-2) e a Lazio (2-1).
“É ganhar ou ganhar. Temos de ir a fundo, esvaziar o tanque. É um jogo de grande importância para as contas do clube nesta competição. É uma oportunidade de somar três pontos aos cinco que temos. Já podíamos ter mais e não estávamos a fazer favor nenhum, eram merecidos”, disse o técnico portista, também ele sem margem de erros, após quatro derrotas seguidas.
E a missão está dificultada pelas muitas e importantes ausências. Nico González cumpre hoje um jogo de castigo, João Mário está fora, o Marko [Grujic] também está fora, Fábio Vieira está em dúvida e Alan Varela pode ou não ir a jogo, segundo Vítor Bruno.
No sábado, após o empate com o Famalicão (1-1), na 13.ª jornada da I Liga, a equipa aproximou-se da bancada afeta aos adeptos azuis e brancos e o treinador quase foi atingido por uma garrafa de água, tendo dito que jamais pediria aos jogadores para terem tal gesto. “Incomodou-me ver essa retribuição ao ter percebido que os jogadores estavam a sentir aquela dor de tal forma visceral e fizeram muito para ganhar”, defendeu.
Ainda na quinta-feira o Sp. Braga vista a AS Roma (17.45, DAZN 1), sem o central Niakaté e o extremo Bruma. Também o vizinho Vit. Guimarães joga amanhã (20.00, DAZN 1), com o St. Gallen, mas para a Liga Conferência.