Valeu Jude Bellingham para a Inglaterra superar uma boa Sérvia
EPA/CHRISTOPHER NEUNDORF

Valeu Jude Bellingham para a Inglaterra superar uma boa Sérvia

Seleção inglesa sofreu para garantir os três pontos diante da Sérvia (1-0), que fez um grande jogo e lutou até ao fim pelo empate.
Publicado a
Atualizado a

A Inglaterra, uma das candidatas assumidas à conquista do Europeu, venceu hoje a Sérvia (1-0), sem realmente convencer. O golo de Bellingham acabou por ser suficiente para garantir os três pontos e a liderança do Grupo C, depois do empate entre a Eslovénia e a Dinamarca (ver quadros).

No primeiro tempo, os comandados de Gareth Southgate entraram em velocidade e chegaram ao golo inaugural bemcedo. Bukayo Saka foi à linha servir Jude Bellingham, que apareceu no coração da área e fazer o 1-0 de cabeça aos 12 minutos. A Sérvia não se intimidou e foi crescendo no jogo e tentando chegar ao empate antes do intervalo. Vlahovic foi um dos elementos mais inconformados e Mitrovic um dos que teve a pontaria desafinada. 

No segundo tempo, o portento físico dos sérvios fez-se notar nos duelos de um para um e intimodou os ingleses. Mas a equipa de Dragan Stojkovic não se remeteu apenas ao jogo defensivo e foi crescendo em posse de bola e obrigando os ingleses a recuar e recorrer ao típico ‘bola para a frente’ nas alturas de maior sufoco. 

Aos 53 minutos, um cruzamento venenoso de Dusan Vlahovic gerou calafrios a Jordan Pickford, mas a bola saiu a rasar o poste sem que nenhum sérvio a conseguisse desviar para a baliza. Logo depois Mitrovic caiu na área e queixou-se de um encosto de Kieran Trippier, mas o árbitro mandou jogar e nem houve direito a VAR, apesar do sérvios ficarem a pedir penálti.

O jogo complicava-se para a seleção inglesa e nem a troca de Alexander-Arnold por Conor Gallagher meteu gelo na iniciativa da equipa dos balcãs. Já com Tadic em campo - fez o primeiro jogo num europeu na 109.ª internacionalização - os sérvios espalharam o terror na área inglesa. Aos 82 minutos Dusan Vlahovic obrigou Pickford a uma grande defesa para evitar o empate. Milinkovic-Savic também fez parte dos que tentaram bater o inglês sem sucesso. 

Nota positiva para a reação sérvia e nota negativa para a postura dos adeptos de ambas as seleções, que antes do jogo começar deram um mau espetáculo, num jogo de agressões mútuas e caos espalhados pelas ruas da cidade de Gelsenkirchen.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt