Valentino Rossi confirma que corre em Valência

Italiano ponderou faltar ao último MotoGP em protesto pela penalização. Vai sair em último lugar

Valentino Rossi decidiu correr em Valência. Foi o próprio piloto a confirmar no Twitter que irá correr o último Grande Prémio da temporada, apesar de ir sair do último lugar da grelha de partida. Rossi luta pelo título mundial com o colega de equipa Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP), que está a sete pontos.

Na Malásia o piloto italiano da Movistar Yamaha MotoGP envolveu-se num incidente de pista com Marc Márquez durante o Grande Prémio da Malásia, que acabou com o espanhol no chão. Uns dizem que a culpa foi dele, outros acham que não.

A verdade é que o italiano foi penalizado e terá de partir do último lugar da grelha de partida no último Grande Prémio de MOTOGP, domingo, em Valência. "É injusto porque assim o Márquez consegue o que quer: que eu perca o Mundial".

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.