Um campeão olímpico num volante algarvio

Chris Hoy, ex-ciclista, será o primeiro medalhado olímpico a participar na corrida de resistência, numa equipa liderada por ingleses mas que corre com licença portuguesa

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve estimou, em 2015, que o número de turistas ingleses que visitam o Algarve já se equipara ao de portugueses. Aliás, de acordo com a Região do Turismo do Algarve, em 2014 registaram 5,1 milhões de dormidas de turistas do Reino Unido. O Algarve é uma paixão para os ingleses, e Stewart Cox que o diga.

Cox visitou o Algarve pela primeira vez quando ainda era engenheiro mecânico com carreira na Fórmula 1. Em 2010, juntamente com Samantha Cox, decidiu juntar as suas duas paixões: o Algarve e o automobilismo. E daí nasceu a Algarve Pro Racing Team, equipa que se prepara para competir novamente nas 24 horas de Le Mans, a 15 de junho, com uma licença portuguesa.

Embora não conte com quaisquer pilotos portugueses no projeto, a Algarve Pro Racing Team, assumidamente a competir com condições low cost, conseguiu um inesperado reforço para a emblemática corrida de resistência: Chris Hoy - desde 2008 Sir Chris Hoy -, um dos mais bem-sucedidos ciclistas da história, com 11 títulos mundiais e sete medalhas olímpicas, seis das quais de ouro.

Leia mais na edição impressa e no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG