Um ano e meio depois de uma lesão grave, Auriol conquista medalha de bronze nos Europeus de Atletismo
FPA

Um ano e meio depois de uma lesão grave, Auriol conquista medalha de bronze nos Europeus de Atletismo

Portuguesa Jéssica Inchude foi 5.ª na final do lançamento do peso. Portugal despediu-se de Apeldoorn2025 com quatro medalhas.
Publicado a
Atualizado a

Auriol Dongmo conquistou uma medalha de bronze no lançamento do peso dos Europeus de atletismo em pista curta Apeldoorn2025, nos Países Baixos. Este domingo, quase um ano e meio depois de sofrer uma lesão grave, a portuguesa voltou a representar Portugal e arrecadou mais uma medalha. A também portuguesa Jessica Inchude, de 28 anos, terminou no quinto lugar, com os 18,91.

Nitidamente longe do seu melhor, a lançadora do Sporting conseguiu ainda assim um pódio no regresso às grandes competições.

A bicampeã europeia, de 34 anos, lançou o engenho a 19,26 metros, a sua melhor marca do ano, no seu segundo ensaio, e logrou o terceiro lugar do pódio, atrás da neerlandesa Jessica Schilder (20,69m) e da alemã Yemisi Ogunleye (19,56m), respetivamente.

Auriol Dongmo assegurou a quarta medalha para Portugal em Apeldoorn2025, a juntar às duas de Salomé Afonso e ao bronze de Isaac Nader nos 1500 metros. Este registo supera o total de pódios conquistados pela comitiva nacional em Europeus indoor, superando as três medalhas de Valência1998, Viena2002, Torun2021 e Istambul2023... mas sem nenhum ouro e título de campeão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt