Troca de elogios. Rui Borges não afasta Sp. Braga do título e Carvalhal avisa que Sporting não é só Gyökeres
Rui Borges não tem dúvidas. O Sporting vai enfrentar na segunda-feira (20h45, SportTV) “o melhor Sp. Braga da época”, na 28.ª jornada da I Liga. “Nos últimos dez jogos, têm oito vitórias, um empate e uma derrota. Penso que é a equipa que mais pontua fora a seguir ao Sporting. Têm vindo a crescer de forma, têm vindo a conseguir recuperar jogadores importantes, daí eu dizer que há parecenças com a nossa equipa. Nota-se a diferença em termos de confiança e qualidade”, elogiou, este domingo, o treinador leonino, que não conta com Morita e espera ter Pote de regresso para a semana.
O técnico dos leões espera “um Sp. Braga forte e a querer ganhar” em Alvalade, porque, sendo um dos quatro primeiros classificados do campeonato, pode “sonhar com algo mais, por mais que o treinador diga que está fora dessa corrida”. Leia-se ser campeão.
Contas do título à parte “será um grande jogo, com duas grandes equipas” e se o Sporting quiser vencer terá de ser competente como tem sido nos últimos jogos: “Ganhámos 3-0, 3-1, 3-1, 2-0... Marcámos sempre golos, criámos sempre muitas oportunidades de golo.”
Do outro lado estará uma equipa ambiciosa e treinada por Carlos Carvalhal. “Vamos jogar olhos nos olhos. Sabemos das dificuldades, das assimetrias e diferenças... mas é dentro do campo que se esgrimem argumentos e que temos sonhos como toda a gente. Temos honra, queremos respeitar o Sp.Braga e a cidade, sendo que para isso temos de ir à luta”, disse o técnico dos minhotos, que não pode contar com Roger e Fran Navarro para a visita a Alvalade.
Para Carvalhal, o Sporting “é mais do que um Gyökeres” e tem mostrado “um futebol à imagem do seu treinador, organizada e com ambição e qualidade”.