Sérgio Conceição. A televisão partida e a lesão no pé durante os festejos da conquista da Supertaça
Sérgio Conceição conquistou a Supertaça italiana, na segunda-feira, depois de bater o Inter, por 3-2 e parece já ter conquistado os jogadores e os adeptos do Milan. Após os festejos, já no balneário, Zlatan Ibrahimovic, diretor do Milan, elogiou a prestação da equipar técnica liderada pelo português, que antes da estreia revelou estar doente e com febre.
"Atingimos um dos nossos objetivos. O que procurávamos era uma reação: esta é a nossa reação. Quero felicitar o treinador e a sua equipa técnica. Em poucos dias fizeram um grande trabalho. Ainda bem que estavas com febre, Sérgio, senão terias partido mais do que uma televisão", brincou o antigo avançado, sem se esquecer da equipa: "Parabéns também aos jogadores. Ganharam este troféu com suor, sacrifício e vontade de ganhar. Quando uma equipa tem esta vontade de ganhar, é difícil vencê-la".
Zlatan enfatizou ainda o feito da equipa, onde joga o português Rafael Leão e pediu continuidade na campeonato italiano. "Agora voltamos a Itália, levamos esta mentalidade e vamos recuperar pontos para estarmos onde temos de estar. Rapazes, isto é o AC Milan, jogamos por estes troféus, quem quiser entrar na história do clube tem de ganhar estas taças", concluiu o sueco.
Sérgio Conceição chegou ao comando dos rossoneri, após a saída de Paulo Fonseca, no dia 30 de dezembro. Desde então bateu a Juventus na meia-final da Supertaça (2-1) e o Inter na final (3-2, depois de ter estado a perder 2-0).
A conquista de um troféu dois jogos e sete dias depois de assumir o banco do histórico italiano levou a que o técnico festejasse efusivamente, tendo-se lesionado num pé durante as celebrações e até replicasse a célebre dança no balneário do FC Porto, enquanto fumava um charuto.