Swansea quer José Morais para treinador principal

Clube galês da Premier League já entoru em negociações com o técnico que faz habitualmente parte do staff de José Mourinho

O Swansea já contactou o treinador português José Morais para saber da sua disponibilidade para assumir o comando técnico da equipa da Premier League, apurou o DN. O nome do treinador está em discussão dentro da estrutura diretiva da equipa galesa, mas até ao momento ainda não há nenhuma decisão final.

O facto de o treinador ter abandonado o Chelsea (fazia parte do staff de José Mourinho) nos últimos dias poderá acelerar este processo, ainda que outros nomes estejam a ser cogitados pelo Swansea.

A ligação de José Morais ao agente Jorge Mendes e também o excelente feedback que José Mourinho passou ao presidente do Swansea sobre José Morais poderá facilitar a sua contratação. O facto de nunca ter orientado uma equipa de uma liga de primeiro plano faz alguns dirigentes torcer o nariz.

José Morais começou a sua carreira de treinador nas camadas jovens do Benfica, tendo orientado equipas em países como a Alemanha, a Suécia, a Arábia Saudita, a Tunísia (campeão pelo Espérance de Tunis), o Iémen, a Jordânia, até que na temporada 2009-10 foi escolhido por Mourinho para suceder a André Villas-Boas como observador.

Desde então tem feito parte da equipa técnica do Special One, fiz uma pausa no ano passado para voltar a ser treinador principal - no Al-Shabab (Arábia Saudita) e depois no Espérance de Tunis (Tunísia). No início desta época, porém, voltou a trabalhar com José Mourinho no Chelsea.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG