Rui Patrício festejou dez anos como titular leonino

Guarda-redes garante que o seu sonho está a ser cumprido. Jorge Jesus lembra a coragem de Paulo Bento ao lançá-lo

Rui Patrício estreou-se fez ontem uma década como titular do Sporting. Num encontro em condições muito especiais, em que o habitual suplente, Tiago, estava lesionado e o titular Ricardo bastante condicionado, o que o levou ao banco, Paulo Bento não hesitou em lançar o jovem guardião na Madeira, diante do Marítimo. O Sporting ganhou por 1-0 - golo do chileno Rodrigo Tello - e Rui Patrício até defendeu uma grande penalidade batida pelo brasileiro Kanu.

"Como qualquer criança quando vem para o Sporting, o meu sonho sempre foi este. Passados dez anos ainda estou a jogar na equipa principal. É motivo de grande orgulho para mim, para a minha família e para os meus amigos, que sempre me apoiaram, e logicamente também para o Sporting, porque é importante termos jogadores da formação", disse ontem Rui Patrício à Sporting TV, numa declaração um pouco acidentada, pois os seus colegas decidiram brindar o guarda-redes com uns valentes empurrões que o fizeram afastar-se do local de reportagem

Quando Paulo Bento se decidiu por Rui Patrício em detrimento do sérvio Stojkovic, ainda hoje titular da sua seleção, tal como o jogador leonino, as críticas em Alvalade foram muitas e os adeptos mostraram-se impacientes para com os erros do agora campeão europeu. Esta é uma situação que Jorge Jesus, o atual treinador do Sporting, não esquece. "O Rui ainda é um jovem. Está a ter um percurso com muita qualidade e tem vindo a afirmar-se como guarda-redes de top. Quanto mais os anos passarem, melhor ele vai ficar. Contra tudo e contra todos, Paulo Bento foi um treinador que acreditou sempre nele", referiu Jorge Jesus, que não se coibiu de apontar a característica em que Rui Patrício ainda tem de trabalhar com mais insistência para se tornar um futebolista ainda mais completo.

"É um guarda-redes com qualidades técnicas muito acima da média. Ainda tem de melhorar um pouco a técnica de jogar com os pés, porque essa evolução hoje é muito importante. Será cada vez melhor", concluiu o técnico dos verdes e brancos que tem mantido na baliza, desde que chegou a Alvalade, Rui Patrício.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG