"Jorge Jesus não foi suspenso, nem tem processo, nem levou tau tau"
A primeira das três sessões de esclarecimento prometidas por Bruno de Carvalho aos sócios do Sporting ocorreu este domingo, no Pavilhão João Rocha, onde cerca de 350 sócios compareceram para ouvir o presidente leonino falar sobre a situação do clube e responder a questões dos sócios durante mais de quatro horas.
Com um reforço policial junto à entrada do pavilhão, a sessão começou por volta das 10.30, num ambiente tranquilo. Entretanto, perto das 13.00, começaram a ser distribuídas por alguns sócios várias folhas para recolher assinaturas contra a marcação da Assembleia Geral de destituição anunciada por Jaime Marta Soares após a reunião dos órgãos sociais na última quinta-feira.
Ficam aqui algumas das frases fortes que Bruno de Carvalho proferiu nesta sessão
Sobre Jorge Jesus:
Jorge Jesus não foi suspenso, nem tem processo, nem levou tau tau. Mas há coisas das quais não podemos falar"
Sobre Jaime Marta Soares:
"Marta Soares veio com pistola de sabão. Impugnar AG? Nem sei se vai haver AG"
Sobre incidentes na Academia de Alcochete:
"Alguém mandou retirar a segurança na porta de entrada na ala do futebol profissional, onde se acede apenas com cartão. Cuidado! Estou farto de mentiras de pessoas que apareceram a rir nos ataques"
Sobre Marcelo Rebelo de Sousa:
"O Marcelo andou comigo ao colo mas parece que já se esqueceu"
Sobre os jogadores:
"Os jogadores são os menos culpados. Sao vítimas de empresários sem escrúpulos. Não faço distinção entre o futebol e as outras modalidades a nível de compromisso, não estaria a ser justo"
Empréstimo obrigacionista:
"Na próxima semana espero trazer boas notícias aos sportinguistas sobre a reestruturação financeira e o empréstimo obrigacionista"
Sobre a Comunicação social:
"A Comunicação social nesta semana tudo fez para criar desgaste entre os sportinguistas. Muitos foram na cantiga mas felizmente depois pararam para pensar"
Sobre a sua demissão ou não:
"Quem quiser nesta AG que o presidente vá para o raio que o parta e que não presta para nada, está a vontade. Aqui ninguém é coagido."
"Vocês deram-me 90%. Agora tudo muda por causa de um ato criminoso na Academia? Não faz sentido"
Tal como estava previsto, Bruno de Carvalho não fez qualquer intervenção inicial dando logo a palavra aos adeptos, num modelo de perguntas e respostas. As sessões são gravadas pela SportingTV