Bruno de Carvalho feliz com a "vitalidade" do Sporting

Atual presidente do clube procura a reeleição. Esperou meia hora na fila para votar

O candidato à presidência do Sporting e atual líder, Bruno de Carvalho, afirmou hoje que afluência às urnas demonstra a "tremenda vitalidade do clube", apesar de referir que a campanha "não foi nada esclarecedora".

"Estou muito feliz. Era necessário o Sporting dar esta prova de força, dinamismo, coesão e de credibilização, quer interior quer exterior, e é importante que continuem a vir até ao fecho das urnas. É uma alergia tremenda ver esta vitalidade no clube", disse, em declarações aos jornalistas, depois de exercer o seu direito de voto.

Bruno de Carvalho, atual presidente e que tenta a reeleição no cargo, defendeu que o dia de hoje é dos sócios e não dos candidatos, apesar de referir que a campanha eleitoral não foi esclarecedora.

"Espero que a pessoa (Pedro Madeira Rodrigues) tenha sido bem tratada, porque eu quero uma votação com elevação. Campanha nada esclarecedora, mas espero é que os sócios venham cá porque é um dia de sportinguismo muito bom e este dia é deles", defendeu.

Bruno de Carvalho, acompanhado pela família e vários elementos da sua lista, chegou a Alvalade e esteve na fila mais de meia hora com o resto dos sócios à espera para votar, recebendo vários cumprimentos e um sem número de pedidos para tirar fotografias.

"Eu sou adepto comum que serve o clube. Sou candidato, tive que ir para o meu lugar e é sempre bom ouvir o carinho das pessoas e ver que o Sporting está com uma força tremenda", afirmou.

Os sócios do Sporting decidem hoje quem irá ocupar o cargo de presidente do clube durante os próximos quatro anos, com Bruno de Carvalho à procura da reeleição frente a Pedro Madeira Rodrigues.

A votação decorre no Estádio José Alvalade, em Lisboa, até às 19:00, e os resultados deverão ser conhecidos até às 22:00, depois de também serem contabilizados os votos por correspondência.

Às 19:00, será fechado o perímetro de segurança e os sócios que estiverem dentro desse perímetro poderão exercer o seu direito de voto, mesmo depois daquela hora.

O Sporting tem cerca de 43.600 sócios com as quotas em dia para poderem votar nas eleições de hoje.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG