Atletas do Sporting proibidos de usar vermelho
Os jogadores de futebol e alguns atletas de outras modalidades do Sporting estão proibidos contratualmente de usar indumentária vermelha. Em causa a eterna rivalidade entre os leões e o Benfica e que este ano está ao rubro com os dois clubes na luta pelo título, juntamente com o FC Porto.
Segundo o Jornal de Notícias, a decisão partiu do Conselho Diretivo, que tem como presidente Bruno de Carvalho. Já era conhecido o caso de Sebastián Coates, que não pode calçar chuteiras vermelhas ou azuis, de acordo com o contrato revelado pelo Football Leaks.
[artigo:5080238]
No entanto, a proibição estende-se também a outros acessórios. O jornal destaca que a medida tem como objetivo destacar a marca Sporting através da sua cor predominante: o verde. A posição do Conselho Diretivo é, segundo o Jornal de Notícias, entendida pelo atletas, que a veem com um fator de união.