Sporting garante guarda-redes Rui Silva por empréstimo do Betis
O Sporting está na iminência de garantir o segundo reforço de inverno, depois de chegar a acordo com os espanhóis do Betis para o empréstimo do guarda-redes português Rui Silva, de 30 anos, até final da temporada.
Ao que o DN apurou, no acordo de cedência do jogador aos leões consta uma cláusula de compra de 4,75 milhões de euros, que pode chegar aos 5,75 milhões no caso de serem cumpridos determinados objetivos.
Rui Silva, que foi uma vez internacional pela seleção nacional, estava há três épocas e meia no Betis, tendo antes representado o Granada e o Nacional.
O atleta queria voltar a jogar em Portugal fez mesmo pressão junto dos responsáveis do clube de Sevilha para que aceitassem a proposta do Sporting, o que veio a acontecer, até porque Rui Silva termina contrato em 2026 e esta é uma das últimas oportunidades dos espanhóis fazerem um encaixe financeiro.
Tudo indica que Rui Silva vai chegar a Lisboa ainda esta sexta-feira, pelo que irá juntar-se a Alberto Costa, defesa direito já garantido e que chega do V. Guimarães, como reforços para a equipa orientada por Rui Borges.