Sp. Braga tentou, mas não resistiu à velocidade cruzeiro de Vinícius Jr.

Minhotos perderam com o Real Madrid na Pedreira (2-1). Rodrygo e Bellingham marcaram os golos do triunfo merengue, enquanto Álvaro Djaló ainda deu esperança aos guerreiros.
Publicado a
Atualizado a

Receber o campeão mor de todos os campeões europeus sem fazer vénia e honrar a ambição e o bom futebol foi o lema do Sp. Braga, que hoje perdeu pela margem mínima com o Real Madrid (2-1) no Estádio Municipal de Braga. Vinícius Jr. serviu Rodrygo e Bellingham nos golos do triunfo merengue, enquanto Álvaro Djaló fez o golo da honra minhota.

Não foi certamente a desmerecer ou subestimar adversários que Carlo Ancelotti venceu quatro Ligas dos Campeões (2003 e 2007 pelo AC Milan e, em 2014 e 2022, pelo Real Madrid). Cumprindo o que disse na véspera, não fez poupanças a pensar no clássico com o Barcelona (sábado) e apresentou-se na Pedreira com Rudiger, Nacho, Modric, Camavinga, Valverde, Bellingham, Rodrygo e Vinícius Jr.

Apesar de entrar com a artilharia toda, a equipa merengue começou em câmara lenta. Foi o Sp. Braga a ditar as regras de início, com uma entrada cheia de garra e diagonais capazes de desconcentrar até a realeza como Nacho e Rudiger. Mas tudo mudou de figura quando Vinícius Jr. encontrou a mudança certa para meter velocidade no jogo. E na primeira vez que o Real Madrid foi à baliza de Matheus marcou. Obra de Vinícius Jr. e Rodrygo, que aos 16 minutos colocou os espanhóis em vantagem.

Twittertwitter1716898462296383516

O golo sofrido não desmoralizou a equipa de Artur Jorge ofensivamente. Al Musrati e Ricardo Horta tentaram bater Kepa, que não permitiu que os guerreiros chegassem ao empate. Assim como Matheus negou o segundo ao Real, mais uma vez com Vinícius Jr. a criar desequilíbrios em velocidade. As aproximações à baliza bracarense eram cada vez mais frequentes e isso desconcentrou a defensiva minhota e levou Matheus a saídas precipitadas da baliza que iam deitando tudo a perder - além de um golo anulado a Rodrygo, Vinícius Jr. falhou um de baliza aberta.

Apesar da desvantagem, ao intervalo os minhotos tinham tudo para acreditar numa reviravolta no marcador. Desconfiado disso mesmo, Bellingham tentou evitar reações logo aos 51 minutos. Parou a bola no peito e rematou de primeira, mas Matheus brilhou e impediu o segundo golo merengue... que chegaria dez minutos depois. Com passe longos a rasgar a defensiva do Sp. Braga de um lado ao outro de campo, sobrou espaço para Bellingham atirar colocado após passe atrasado de Vinícius Jr.

Twittertwitter1716915023807991954

Mais uma vez a alma guerreira não se intimidou e foi atrás do golo. Num lance bem trabalhado, Álvaro Djaló recebeu a bola de Banza e mesmo pressionado bateu Kepa. O internacional sub-21 espanhol ofereceu pouco depois o empate a Ricardo Horta. E o capitão levou as mãos à cabeça quando viu o guardião blanco desviar para o poste! Artur Jorge mexeu na equipa e o miúdo David Fonseca ia tendo uma estreia de sonho, mas ficou a centímetros do empate.

Twittertwitter1716916283672047779

Aos 83 minutos mais um golo anulado aos merengues, desta vez a Vinícius Jr., que só fez aumentar a esperança do Sp. Braga em chegar ao empate. E ainda foi preciso ir ao VAR para analisar uma mão de Mendy na área que daria grande penalidade aos minhotos, mas sem efeito e o Sp. Braga perdeu mesmo diante do Real Madrid.

No outro jogo do grupo o Nápoles venceu o Union Berlim (1-0).

isaura.almeida@dn.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt