França elimina Argentina de Messi e fica à espera de Portugal
Seleção gaulesa venceu a albiceleste por 4-3 e assegurou presença nos quartos de final, etapa em que defrontará Portugal ou Uruguai. Mbappé foi a figura do jogo, ao apontar dois golos
A França venceu a Argentina por 4-3, em Kazan, na primeira partida dos oitavos de final do Mundial, e garantiu um lugar nos quartos, etapa do torneio em que defrontará Uruguai ou Portugal, duas seleções que vão medir forças ainda este sábado (19.00).
A seleção gaulesa começou melhor e viu Antoine Griezmann acertar na trave aos 9 minutos, de livre direto. Dois minutos depois, o árbitro iraniano Alireza Faghani assinalou uma grande penalidade que o avançado converteu em golo, a castigar falta de Rojo sobre Mbappé.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Apesar da superioridade les bleus, os sul-americanos chegaram ao empate já no final da primeira parte, por Di María (41'), através de um remate fantástico a quase 28 metros da baliza de Hugo Lloris.
Já no início da segunda parte, a Argentina conseguiu dar a volta ao marcador, por Gabriel Marcado, a desviar para o fundo das redes um remate de Lionel Messi, enganando o guardião francês (48').
Dez minutos depois, porém, a França respondeu por Pavard, com um remate de fora da área (58'). E aos 64', Mbappé fez o 3-2 para França, após aproveitar um ressalto na área albiceleste. O mesmo Mbappé apontou o quarto golo dos gauleses, na sequência de um ataque apoiado desde o guarda-redes até ao avançado do PSG (69').
Já em tempo de compensação, Kun Aguero reduziu para 4-3, de cabeça. na resposta a um grande cruzamento de Lionel Messi (90+3').
Desde 1986 que não havia 7 golos numa eliminatória dos oitavos de final do Campeonato do Mundo.
A França passou em primeiro do Grupo C, a Argentina foi segunda do Grupo D, atrás da Croácia. Nenhuma das duas seleções deslumbrou na fase de grupos, sobretudo a Argentina, que teve grandes dificuldades em se apurar para a fase do mata-mata.
Esta tarde, em Kazan, as duas potências do futebol mundial tentam seguir em frente na prova. A Argentina conta com a superestrela Lionel Messi; a França com Mbappé e Griezmann.
Jogos e resultados do dia:
França - Argentina (4-2, resultado final)
Uruguai - Portugal (19.00)