Sérvia ameaça abandonar Europeu se UEFA não punir Croácia e Albânia
EPA/Leszek Szymanski

Sérvia ameaça abandonar Europeu se UEFA não punir Croácia e Albânia

O secretário-geral da federação sérvia considera "escandaloso" o que aconteceu durante o Croácia-Albânia.
Publicado a
Atualizado a

A Federação Sérvia de Futebol ameaça abandonar o Campeonato da Europa que decorre na Alemanha se a UEFA não castigar as congéneres da Croácia e da Albânia na sequência dos cânticos ofensivos contra os sérvios dos adeptos de ambas as seleções no jogo deste quarta-feira, em Hamburgo.

"O que aconteceu é escandaloso e vamos pedir sanções à UEFA, mesmo que isso signifique não continuarmos na competição", assumiu Jovan Surbatovic, secretário-geral da federação sérvia em declarações à estação de televisão RTS.

"Temos a certeza que serão punidos, porque já responderam ao nosso apelo para retirar do Europeu um jornalista albanês. Exigiremos punições para ambas as federações. Se a UEFA não os punir, vamos pensar nos próximos passos", acrescentou Surbatovic, lembrando que um adepto sérvio "foi punido por insultos racistas".

Nesse sentido, deixou um apelo aos seus adeptos: "Os sérvios são cavalheiros e têm o coração aberto. Apelo aos adeptos que assim permaneçam."

Para já, a seleção Sérvia vai entrar em campo frente à Eslovénia, esta quinta-feira, às 14.00 horas, mas depois disso fica a promessa de serem tomadas medidas se a UEFA não atuar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt