Sérgio Conceição garantiu ontem que a tensão que existe em redor das eleições do FC Porto, que devem realizar-se em abril, não irá afetar os seus jogadores. “Nós isolamos a vida eleitoral em relação ao nosso trabalho no Olival. Para mim, o mais importante é os jogadores fazerem o que têm feito nos últimos quatro anos”, disse o treinador do FC Porto, admitindo que “é importante que a vida associativa esteja ao rubro”, afinal, sublinhou, “é importante discutir e partilhar ideias”. .Tendo em conta o facto de André Villas-Boas ter anunciado esta semana que é candidato à presidência e de Pinto da Costa ter apontado o ex-treinador como estando a ser “apoiado pelos inimigos”, Sérgio Conceição garantiu que nada disso terá influência na equipa: “Continuamos com a mesma ambição. Há sempre ruído à volta do FC Porto e estamos habituados, pois quando não é o ruído eleitoral, é outro.” Nesse sentido, o treinador portista garantiu que todos estão “focados” porque, afinal, são “empregados do clube”..Questionado sobre se aceitará ser treinador do FC Porto se André Villas-Boas for eleito presidente, Sérgio Conceição foi evasivo: “Compreendo essas questões mas esse não é o meu foco. O meu foco é o próximo jogo, que é o mais importante.”.E a próxima partida é já esta noite (20.30 horas, SportTV) no Estádio do Dragão frente ao Moreirense, que marca o início da segunda volta para os azuis-e-brancos. Sérgio Conceição considera que a equipa de Moreira de Cónegos foi “muito competente” na primeira metade da I Liga. “Trabalha muito bem defensivamente, com linhas muito juntas, jogadores humildes na sua capacidade de perceber o que têm de fazer quanto têm e não têm bola”, começou por destacar, assegurando que se trata ainda de uma equipa que “explora bem a largura, com jogo interior muito forte”..“34 golos para ser campeão”.Uma das críticas que se tem apontado ao FC Porto é a fraca produção ofensiva, uma vez que tem apenas 25 golos marcados em 17 jornadas, o que é o pior desde 2004/05. Uma questão que, no entanto, é desvalorizada pelo treinador: “Bastavam 34 golos para ser campeão, se não sofrêssemos nenhum. Ganhávamos todos os jogos por 1-0 e éramos campeões.” “É algo que vamos trabalhando diariamente. As últimas exibições já coincidem com resultados mais volumosos, o que indica que estamos no caminho certo”, sublinhou, garantindo que tanto fica “contente” se a equipa fizer mais golos como se vencer por 1-0. .O facto de o FC Porto se encontrar no terceiro lugar a oito pontos do líder Sporting, embora com um jogo a menos, leva Sérgio Conceição a admitir que “teoricamente” vai ser preciso uma segunda volta à semelhança da que os dragões realizaram na época passada para conseguirem ser campeões. “Precisamos de não perder jogos para tentar alcançar o primeiro lugar”. “Estamos atrás de Sporting e Benfica e não podemos perder pontos, fazendo uma segunda volta muito competente como a do ano passado”, sublinhou..carlos.nogueira@dn.pt