Schmidt quer "a mesma coragem, atitude e energia da pré-época" no acesso à Champions

Benfica joga com o Midtjylland, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na terça-feira (20.00, BTV) no Estádio da Luz.

Na primeira conferência de Imprensa de antevisão do primeiro jogo a sério da época 2022-23, com o Midtjylland, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Roger Schmidt defendeu a importância de um bom resultado hoje, no Estádio da Luz. "Claro, nos jogos a eliminar é sempre assim. Quando jogamos o primeiro jogo em casa, temos de tirar sempre partido porque o jogo decisivo será fora, é uma ligeira vantagem para o Midtjylland", disse esta segunda-feira o treinador do Benfica, lembrando que o adversário mudou de treinador na semana passada e por isso terá uma abordagem nova ao jogo.

"Temos a confiança da pré-época, mas amanhã temos de mostrar a mesma coragem, atitude e energia que mostrámos nos particulares. Estamos prontos e com a ajuda dos adeptos esperamos ter um excelente primeiro jogo. Com o Newcastle já tivemos uma ideia disso, e iremos fazer o nosso melhor para dar um primeiro bom jogo aos adeptos", anteviu o alemão, olhando para a frente. "A partir de amanhã começam jogos quase de 2 em 2 dias. Estamos a jogar bem, mas não somos perfeitos. Para melhorarmos precisamos de jogos como o de amanhã, e para mim é preciso jogá-los. Sei que há alguma pressão em todos, nos jogadores, que querem jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Estou entusiasmado e desejoso de ver o jogo amanhã", confessou Schmidt.

Questionado sobre se o preocupa o Benfica ainda tenha de vender alguns jogadores como Gonçalo Ramos ou Morato este mercado, respondeu que essa é uma lei incontornável do futebol: "A experiência que tenho é que temos de estar focados no momento e preparar a equipa com os jogadores que temos. Amanhã é um jogo muito importante e queremos dar o primeiro passo numa eliminatória a duas mãos. Não estou preocupado com outras coisas. Sei que o mercado ainda está aberto e há sempre conversas e movimentações, não só no Benfica, mas enquanto treinador tenho de me preocupar com o jogo de amanhã."

O técnico do Benfica tem escolhido sempre o mesmo onze desde o início da pré-época, mas admite surpreender, defendendo que um clube como o Benfica "tem de ter um plantel sólido e extenso". E será que Alexander Bah, que já fez dois golos na pré-temporada vai continuar no banco em detrimento de Gilberto? "Para todas as posições temos boas opções. Penso que o Bah é jovem, está muito bem na equipa e integrou-se muito bem em situações ofensivas. O Gilberto fez uma excelente pré-época, e o Grimaldo do outro lado também. Penso que tenho boas opções, tal como para outros setores. Tal como disse, jogadores como o Bah terão as suas oportunidades, são importantes, e estamos muito felizes, no caso dele, por estar connosco", disse sem revelar a escolha para o jogo com os dinamarqueses.

O Benfica recebe o Midjtylland, da Dinamarca, no Estádio da Luz, na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Para a semana, dia 9, as águias visitam os nórdicos e, caso passem a eliminatória, ainda terão de ultrapassar um playoff para garantirem um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde já estão FC Porto e Sporting.

Otamendi: "Começámos no inicio da época com ideia diferente de pressão alta"

Para Otamendi é importante dar seguimento à boa pré-época nos jogos a sério: "Há muito a melhorar, mas agora é que começam os jogos oficiais. É um jogo importante com um adversário forte e vamos fazer o melhor para ganhar." O capitão deve ter a companhia de Morato, "um grande jogador, jovem mas com qualidade".

"Obviamente que cada treinador tem ideias novas. Começámos no inicio da época com ideia diferente de pressão alta e penso que com os treinos e a ouvir o treinador, começámos a captar a sua ideia. É o início de época e há muito para fazer. A ideia está identificada com a ideia de jogo do treinador e amanhã será um jogo oficial para todos", disse o defesa central aos jornalistas na antevisão do jogo com o Midjtylland.

A Champions é o grande objetivo da época, até pelo adversário, os jogadores sentem-se mais pressionados? "Jogar no Benfica obriga a encarar todas as competições de forma igual. São dois jogos em que vamos tentar ganhar, fazer um bom jogo e implementar o que treinámos na pré-época. Esperemos que seja um início importante para o Benfica se apurar", respondeu Otamendi.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG