Sara Moreira conquista ouro na meia-maratona em Amesterdão

Jéssica Augusto também foi ao pódio e conseguiu medalha de bronze

A atleta portuguesa Sara Moreira conquistou hoje a medalha de ouro na prova da meia-maratona dos europeus de atletismo de Amesterdão, prova na qual Jéssica Augusto conquistou a medalha de bronze.

Na estreia da meia-maratona em Europeus, Sara Moreira completou o percurso em 1:10.19 horas, tendo sido secundada pela italiana Veronica Inglese, segunda a 16 segundos, enquanto Jéssica Augusto ficou com a medalha de bronze, ao fechar o pódio com mais 36 segundos do que a sua compatriota.

Na meia-maratona dos Europeus estreou-se igualmente a Taça da Europa da distância, para a qual contam os registos das três melhores de cada país, tendo Ana Dulce Félix fechado a equipa lusa no 12.º posto, dando o triunfo coletivo a Portugal.

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.