Sam Hinkie demite-se de diretor geral dos Philadelphia 76ers, em crise na NBA

Os 76ers perderam 68 de 78 jogos disputados na NBA, a segunda pior marca da história

Sam Hinkie, diretor geral dos Philadelphia 76ers, apresentou a demissão do cargo, anunciou na quarta-feira a equipa com o pior registo da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), com apenas 10 vitórias em 78 jogos.

"Embora estejamos desapontados com esta decisão do Sam [Hinkie], queremos manifestar publicamente um agradecimento pelo seu contributo nestes últimos três anos. Colocou-nos num caminho que nos permitirá encarar melhor o futuro", comentou Josh Harris, proprietário dos Sixers.

Na carta enviada por Sam Hinkie a Josh Jarris, divulgada pelo canal ESPN, o agora ex-diretor geral da formação de Filadélfia justifica a sua decisão pelas mudanças operadas na estrutura diretiva.

Em dezembro, Jerry Colangelo foi promovido a diretor de operações, desencadeando a especulação que o cargo de Sam Hinkie poderia estar em causa.

A mesma ESPN noticiou que Bryan Colangelo, filho de Jerry Colangelo e nomeado duas vezes diretor executivo do ano, em 2005, ao serviço dos Phoenix Suns, e em 2007, quando trabalhava para os Toronto Raptors, é o favorito para ocupar o cargo de Hinkie.

No campeonato, os Sixers atravessam uma das piores épocas da sua história, com apenas dez vitórias em 78 jogos da fase regular. A segunda pior equipa, os históricos Los Angeles Lakers, somou 16 vitórias nos mesmos 78 encontros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG