Revelado quanto o Chelsea pagou para se ver livre de Mourinho

A indemnização paga ao treinador português e seus adjuntos após serem despedidos pelo clube foi de vários milhões de euros

O Chelsea pagou a José Mourinho e à sua equipa técnica 8,3 milhões de libras (9,5 milhões de euros) depois de os ter despedido na época passada, revelou o clube, cujas contas da época 2015/16 foram hoje conhecidas.

Estes montantes fazem ascender o total de indemnizações pagos ao treinador português e seus adjuntos para o valor de 31,4 milhões de libras (36 milhões de euros) desde 2007.

Mourinho foi despedido pelo proprietário dos 'blues' Roman Abramovich em dezembro de 2015, depois de a equipa ter caído para os últimos lugares da tabela classificativa poucos meses depois de se ter sagrado campeão inglês.

Foi a segunda vez que o multimilionário russo dispensou os serviços de Mourinho, que foi contratado como treinador do Manchester United em maio do ano passado.

Em 2007, Abramovich pagou a Mourinho e à sua equipa 23,1 milhões de libras (26,5 milhões de euros) em indemnizações depois de o ter demitido do cargo de treinador.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG