Rúben Dias antevê jogo entre "duas das melhores seleções europeias" e admite Vitinha candidato à Bola de Ouro
EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Rúben Dias antevê jogo entre "duas das melhores seleções europeias" e admite Vitinha candidato à Bola de Ouro

Seleção defronta esta quarta-feira a Alemanha, em Munique, nas meias-finais da Liga das Nações. No grupo de trabalho, garante o central, "permanece uma maneira de estar vitoriosa e ambiciosa".
Publicado a
Atualizado a

Rúben Dias diz que o jogo desta quarta-feira entre Portugal e Alemanha, das meias-finais da Liga das Nações, vai colocar frente a frente "duas das melhores seleções europeias" e que será necessário contrariar o fator casa dos germânicos.

“Jogamos fora, num estádio em que a Alemanha se sente confortável e é um ponto extra a favor deles. Fora isso, somos duas das melhores seleções europeias. Nós sabemos a qualidade individual e coletiva que têm e temos de estar ao nível que já apresentámos na seleção. É uma meia-final e um jogo especial só por isso”, disse.

No grupo de trabalho, garante o central, "permanece uma maneira de estar vitoriosa e ambiciosa". "Se tivesse de escolher uma palavra, escolhia estabilidade. É sempre um porto seguro para nós, temos um espaço onde todos nos sentimos em família e nos podemos sentir em casa. Nós estamos sempre em busca de alcançar feitos grandes pelo país", afirmou.

Em conferência de imprensa no auditório da Cidade do Futebol, em Oeiras, antes do segundo treino de preparação para o jogo com a Alemanha, Rúben Dias disse estar preparado pronto fisicamente, na reta final de uma época longa, em que ainda terá o Mundial de Clubes para disputar, e agradeceu os dias de descanso após o fim dos campeonatos nacionais.

“Foi uma decisão muito inteligente do selecionador dar-nos estes dias entre os clubes e a seleção para refrescar a mente e corpo. Isso já é um fator muito positivo para nós, enquanto atletas profissionais, que queremos estar ao mais alto nível. O próprio Mundial de Clubes, ainda não sabemos os timings e, mais do que nunca, vamos viver um dia de cada vez”, frisou o defesa do Manchester City.

Rúben Dias congratulou a seleção sub-17, que este domingo se sagrou campeã europeia da categoria, e os quatro portugueses que conquistaram a Liga dos Campeões, admitindo que Vitinha pode sonhar com Bola de Ouro.

“O Vitinha fez uma época espetacular e tem todo o direito em pensar e em sonhar com isso. Se não o tinha feito já antes, nesta temporada acentuou bem o tipo de jogador que ele é e a capacidade que tem. Estou muito feliz pelos quatro. Já todos sabíamos bem o que ali estava. Às vezes, tem a ver só com o momento, estar no sítio certo à hora certa e juntar títulos à capacidade inacreditável que têm”, afirmou.

Rúben Dias antevê jogo entre "duas das melhores seleções europeias" e admite Vitinha candidato à Bola de Ouro
Roberto Martínez: “Queremos ser a primeira seleção a ganhar duas Liga das Nações” (com vídeo)

Jogadores do PSG completam grupo de trabalho

Os quatro futebolistas que conquistaram a Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain treinaram esta segunda-feira integrados na seleção portuguesa, que prepara a final four da Liga das Nações e o embate com a Alemanha, das meias-finais.

Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos estiveram no relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, durante os primeiros 15 minutos do treino abertos à comunicação social, embora ainda a fazerem um trabalho mais individualizado.

Rúben Dias antevê jogo entre "duas das melhores seleções europeias" e admite Vitinha candidato à Bola de Ouro
Roberto Martínez. “Sabem como se chega à seleção? Primeiro é preciso ter um sonho e depois trabalhar muito”

Em sentido contrário, o lateral-esquerdo Nuno Tavares, dos italianos da Lazio, não esteve com o restante grupo, ficando pelo ginásio, após ser preterido por Roberto Martínez da lista, mas continuando integrado para colmatar uma eventual ‘baixa’.

O início do apronto vespertino estava marcado para as 18:00, mas os três guarda-redes – Diogo Costa, José Sá e Rui Silva - iniciaram alguns minutos mais cedo, à parte do restante grupo e a realizar trabalho específico junto de uma das balizas.

Já os jogadores de campo efetuaram os habituais exercícios com e sem bola, ao passo que o quarteto do Paris Saint-Germain realizava trabalho de recuperação.

A seleção nacional defronta na quarta-feira a Alemanha, em Munique, e, em caso de vitória, vai disputar a final em 08 de junho, também na Allianz Arena, diante de França ou Espanha, que jogam a outra meia-final.

Se acabar derrotada pelos germânicos, a equipa lusa disputa o jogo de atribuição do terceiro lugar, que será também no dia 08, mas em Estugarda.

Portugal, ainda com Fernando Santos no comando, conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para a final four em 2020/21 e 2022/23.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt