Ronaldo marca quatro e ultrapassa Jonas na Bota de Ouro

Merengues cilindraram Celta de Vigo por 7-1 com o madeirense em 26 minutos a marcar por quatro vezes, o que lhe dá a liderança dos melhores marcadores a nível europeu

O português Cristiano Ronaldo foi este sábado a figura na goleada do Real Madrid ao Celta Vigo (7-1), no Estádio Santiago Bernabéu, num jogo em que o futebolista apontou quatro dos sete golos da sua equipa.

Num momento de algumas críticas, depois de se ter queixado na sequência da derrota em casa com o Atlético Madrid (1-0), Cristiano Ronaldo voltou a chamar a si os holofotes, mas pelas melhores razões.

Coube ao também internacional português Pepe abrir o marcador para os merengues, de cabeça após um canto, aos 41 minutos, mas o festival de Cristiano Ronaldo aconteceu na segunda parte.

Com a família na bancada, o três vezes Bola de Ouro começou a contagem aos 50 minutos, com um grande pontapé de fora de área, e aos 58 fez o 3-0, num livre muito ao seu jeito e sempre uma 'dor de cabeça' para os guarda-redes.

O Celta de Vigo ainda reduziu, por Iago Aspas, aos 62, mas novamente Ronaldo, aos 65 e 76, 'afundaram' ainda mais a equipa galega.

Tudo parecia fácil e deu também para Jesé Rodríguez fazer 6-1 (78 minutos) e Bale, que vindo de lesão começou no banco, marcar o 7-1 (81).

O jogo, que abriu a 28.ª ronda da Liga espanhola de futebol, deixou Cristiano Ronaldo na liderança dos goleadores europeus (27 golos), à frente de Jonas (Benfica, 26), e de Luís Suárez (Barcelona) e Higuaín (Nápoles), ambos com 25.

O Real Madrid segue no terceiro lugar de La Liga, com 60 pontos, atrás de Barcelona, com 69, e Atlético Madrid, com 61, que nesta ronda defrontam fora o Eibar e o Valência, respetivamente.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG