Real Madrid vence Dortmund e conquista 15.ª Champions
O Real Madrid venceu este sábado o Borussia Dortmund, no estádio de Wembley, em Londres, por 2-0, e conquistou a Liga dos Campeões, aumentando para 15 o número de troféus na prova.
Num jogo muito equilibrado, que em determinados momentos teve os alemães por cima, o primeiro golo da partida surgiu aos 74 minutos. Após a cobrança de um canto, Dani Carvajal de cabeça não deu hipóteses ao guarda-redes Kobel.
Os alemães acusaram o golo e nos minutos finais a equipa espanhola esteve perto de fazer o segundo, que acabou por surgir através de Vinicius Júnior, assistido por Jude Belligham, aos 83'. O Dortmund ainda festejou aos 87', mas o golo foi anulado por fora de jogo de Fullkrug.
A derrota impediu os alemães do Borussia Dortmund de somarem o seu segundo troféu na competição, que venceram em 1997, com o português Paulo Sousa na equipa, perdendo pela segunda vez na final da principal prova europeia de clubes.
Na noite de despedida de Toni Kroos do Real Madrid, o alemão acrescentou ao currículo a sexta Champions da carreira, feito também alcançado por Dani Carvajal, Luka Modric e Nacho, que assim igualaram o recorde de Paco Gento.
Também o treinador Carlo Ancelotti aumentou o seu pecúlio e conquistou a quinta Liga dos Campeões (tem duas pelo AC Milan e agora três pelo Real). História fez também o presidente Florentino Pérez, que somou a sua sétima Champions, que o colocou à frente de Santiago Bernabéu, o antigo líder madrileno que dá nome ao estádio.
Este triunfo do Real permitiu desempatar os duelos em finais da Champions entre espanhóis e germânicos, que é agora de 3-2 a favor dos espanhóis.
"Nunca te habituas a isto. Foi muito difícil, muito mais do que achávamos que ia ser. Na primeira parte, tivemos de sofrer, e na segunda perdemos menos a bola e jogámos melhor, mas isso são apenas detalhes. Ganhámos, o sonho continua" disse no final o treinador Carlo Ancelotti.
"Penso que fizemos um grande jogo e talvez merecêssemos mais do que perder 2-0. Tivemos a sensação, sobretudo na primeira parte, que os tínhamos sob controlo. Jogámos contra a maior equipa nesta competição e jogámos muito bem", referiu por sua vez Edin Terzic, treinador do Dortmund.