Real Madrid conquista Taça Intercontinental e Ancelotti faz história
Foto: EPA/NOUSHAD THEKKAYIL

Real Madrid conquista Taça Intercontinental e Ancelotti faz história

Vitória (3-0) sobre o Pachuca valeu aos merengues o segundo troféu da época, após a Supertaça Europeia. Mbappé, Rodrygo e Vinicius Júnior marcaram os golos.
Publicado a
Atualizado a

O  Real Madrid venceu esta quarta-feira o Pachuca, do México, por 3-0, e conquistou a Taça Intercontinental, somando assim o segundo título da temporada (depois da Supertaça Europeia) e proclamando-se pela quarta vez na sua história campeão da prova. O jogo realizou-se em Doha, no Qatar, disputado perante 60 mil espectadores, mas com poucos adeptos espanhóis e mexicanos presentes. 

Este novo troféu permitiu ainda a Carlo Ancelotti tornar-se no treinador com mais títulos conquistados ao serviço do Real Madrid, num total de 15 (superou as 14 conquistas de Miguel Muñoz), entre os quais se destacam duas ligas espanholas, três Ligas dos Campeões e uma Taça Intercontinental.

O primeiro golo do jogo surgiu aos 37 minutos, com o avançado francês Mbappé a limitar-se a empurrar a bola para o fundo da redes após uma brilhante jogada individual e assistência de Vinicius Júnior - o brasileiro conquistou anteontem o troféu The Best, da FIFA, de melhor jogador do ano de 2024.

Na segunda parte, aos 53’, o brasileiro Rodrygo aumentou para 2-0, a passe de Mbappé, um grande golo com um remate de pé direito em jeito de fora da área depois de ‘bailar’ entre vários jogadores mexicanos.

Uma estocada que acabou com todas as esperanças dos mexicanos em conseguirem a reviravolta. E ainda houve tempo para Vinicius Júnior (com uma grande exibição) fazer o terceiro golo do Real Madrid, de grande penalidade, aos 84'.

Apesar de, tecnicamente, a competição ser considerada a primeira edição da Taça Intercontinental FIFA, já existia anteriormente noutros moldes, sendo disputada anualmente entre os vencedores da Taça/Liga dos Campeões Europeus e os campeões da Taça Libertadores, tendo os merengues conquistado quatro troféus, em 1960 (primeira edição), 1998, 2002 e agora 2024.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt