Bruno Lage, treinador do FC Porto
Bruno Lage, treinador do FC PortoFOTO: Pedro Rocha

"Quentinho" e "especial". O que Lage e Anselmi esperam do clássico

Os treinadores do Benfica e do FC Porto fizeram este sábado a antevisão do encontro de domingo, às 20h00, no Dragão.
Publicado a
Atualizado a

"É um jogo muito importante para nós. Não é decisivo, mas é muito importante", admitiu este sábado o treinador do Benfica, Bruno Lage, na antevisão do clássico de domingo (20h00) frente ao FC Porto. Já o técnico adversário, Martín Anselmi, este é um jogo "especial", já que as águias "não querem perder a liderança no Dragão".

"Preparámos muito bem o jogo, com o foco na nossa tarefa e no nosso trabalho. Vai ser um jogo de muitos duelos, como sempre são estes jogos", disse Anselmi, garantindo que a sua equipa irá em busca dos três pontos.

Bruno Lage garantiu que o Benfica preparou "muito bem" este jogo, "principalmente em função do que o FC Porto tem feito". "Está uma equipa diferente, também em função da forma como joga, do sistema que tem usado nos últimos jogos, e vai ser mais um clássico. Prevejo que seja quentinho como os outros, mas o mais importante é a nossa ambição de vencer", disse, garantindo que "independentemente do adversário, de jogar em casa ou fora", a "mentalidade vencedora tem de estar sempre presente".

"Vencer no Dragão não é tarefa fácil, mas vamos com essa ambição e mentalidade", garantiu o técnico, que, para já, apenas confirma Renato Sanchez, que se lesionou no último jogo, como fora do encontro.

Para Martín Anselmi, estes são "jogos especiais, à parte", sendo indiferente a maneira como as equipas chegam e a posição na tabela. "Não há favoritos, cada um chega no momento em que chega", afirmou, antevendo um adversário que vai tentar atacar e controlar o jogo. "Sabem que perder pontos no Dragão pode significar perder a liderança do campeonato", disse.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt