PSG negoceia Neymar com o Barcelona para baixar o preço

O jornal francês L'Équipe fala de uma negociação complexa. Os parisienses tentam evitar o pagamento de impostos sobre os 222 milhões de euros da cláusula de rescisão...

Os responsáveis do Paris Saint-Germain e um conjunto de advogados iniciaram conversações com o Barcelona para contratar Neymar, revela esta quinta-feira o jornal francês L'Équipe, naquilo que é uma tentativa dos franceses em baixar o valor a pagar pelo brasileiro que, segundo a cláusula de rescisão, seria de 222 milhões de euros.

Pois bem, o problema, segundo aquele diário desportivo, está no facto de além da verba da clausula de rescisão do contrato de Neymar, o PSG teria de pagar mais 50% dessa verba apenas em impostos, o que faria com que a transação fosse superior a 300 milhões de euros.

Isto porque os 222 milhões de euros terão de ser pagos ao jogador para que este possa ressarcir o Barça, o que à luz da lei francesa Neymar apenas poderá receber essa verba como prémio de assinatura ou salários, razão pela qual o PSG teria de pagar os impostos sobre esse pagamento. Se o negócio fosse feito entre dois clubes espanhóis, o pagamento da cláusula representa uma indemnização, pela que não é sujeita a impostos.

Assim, terá sido iniciada uma negociação considerada complexa, em que os advogados franceses procuram uma saída mais agradável para que Neymar chegue ao Parque dos Princípes.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG