Português Neemias Queta estreou-se por Sacramento com seis pontos

Internacional luso jogou 11.34 minutos, nos quais acertou três de cinco tiros de campo, somou quatro ressaltos, dois defensivos e dois ofensivos, e cometeu duas faltas na derrota com os Los Angeles Lakers para a Summer League da NBA

O internacional português Neemias Queta estreou-se na quarta-feira pelos Sacramento Kings, marcando seis pontos no desaire por 84-74 com os Los Angeles Lakers, em jogo da Summer League da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Neemias Queta, escolhido na 39.ª posição do draft de 2021, jogou 11.34 minutos, nos quais acertou três de cinco tiros de campo, somou quatro ressaltos, dois defensivos e dois ofensivos, e cometeu duas faltas.

Destaque na exibição do jogador luso, de 22 anos e 2,13 metros, para um grande afundanço, um alley-oop, a abrir o segundo período do encontro.

O basquetebolista formado no Barreirense, e com passagem de um ano pelo Benfica, tornou-se o primeiro português a ser eleito no 'draft' da NBA.

Neemias Queta já foi apresentado como o novo número 88 dos Sacramento Kings, que competem na Conferência Oeste da NBA, tendo falhado os 'play-offs' em 2020/21.

A época 2021/22 da NBA arranca em 19 de outubro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG