Pichardo
Pichardo FADEL SENNA / AFP

Pichardo anunciou saída. Benfica diz que o informou do processo com vista ao despedimento no dia 3 de janeiro

Vice-campeão Olímpico do triplo salto estava em diferendo com o clube.
Publicado a
Atualizado a

Pedro Pichardo anunciou hoje que deixou o Benfica devido a "divergências irreconciliáveis". Clube esclareceu, em comunicado que o atleta "foi notificado dia 3 de janeiro da abertura de um processo disciplinar com vista ao despedimento".

O atleta revelou a rutura através de um comunicado enviado à Agência Lusa e uma publicação no Instagram, onde prometeu levar "o assunto até às instâncias competentes".

Também em comunicado o Benfica revelou surpresa com o anúncio do vice-campeão olímpico do triplo salto e esclareceu que o intimou no início do ano com vista ao despedimento. "Em causa está a falta de comparência de Pedro Pablo Pichardo a exames médicos para os quais estava convocado depois dos Jogos Olímpicos, bem como o facto de ter recusado a inscrição na plataforma de atletas, apesar de ter sido por diversas vezes solicitado para tal. Uma decisão que tem impedido, entre outras consequências, a sua participação em provas ao serviço do Benfica", pode ler-se no documento do emblema liderado por Rui Costa, que promete "fazer prevalecer os seus direitos na defesa do bom-nome e dos interesses do clube".

Numa outra publicação no Instagram, o atleta colocou um vídeo a saltar equipado com a camisola da seleção e com uma legenda a dizer "Tchau".

Comunicado de Pedro Pichardo:

"Nos últimos sete anos da minha carreira profissional sagrei-me – entre outros títulos conquistados – Campeões Olímpico de Triplo Salto, Campeão do Mundo de Atletismo e Campeão Europeu. Conquistei ainda três Ligas de Diamante de Atletismo.

Quero agradecer publicamente aos adeptos do Benfica, à Federação Portuguesa de Atletismo, ao Comité Olímpico de Portugal e à Câmara Municipal de Setúbal pelo apoio incondicional ao longo destes anos, sem os quais não teria sido possível atingir os objetivos.

Devido a divergências irreconciliáveis com o Benfica, que inviabilizam a minha continuidade, decidi deixar de ser atleta do clube, conforme comuniquei hoje [segunda-feira] à entidade.

O assunto está a ser levado às instâncias competentes, pelo que a partir deste dia não irei mais pronunciar-me sobre este tema, focando-me exclusivamente na vertente desportiva."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt