Oficial. Di María vai regressar ao Rosário Central da Argentina
Di María vai regressar ao Rosário Central, anunciou oficialmente esta quinta-feira o emblema argentino. Mas o jogador ainda vai vestir a camisola do Benfica no Mundial de Clubes e só depois é que ruma ao clube que o formou.
Este regresso é um sonho do jogador, mas ameaças contra a sua vida dificultaram que acontecesse no ano passado, como o DN noticiou:
O anúncio do regresso de Di María ao Rosário Central foi feito pelo clube argentino através de um vídeo partilhado nas redes sociais e com a seguinte frase: "A nossa história juntos tem mais páginas para escrever".
Já as águias emitiram um comunicado a informar da saída do avançado argentino. "O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Ángel Di María vai disputar o Mundial de Clubes ao serviço do Benfica, transferindo-se posteriormente, e uma vez concluída a competição, para o Club Atlético Rosário Central, da Argentina, o seu clube de formação", lê-se na nota.
O Benfica destaca que "a participação no primeiro Mundial de Clubes da FIFA representa um momento especial e simbólico tanto para Di María" como para a equipa encarnada, "assinalando o epílogo de um trajeto extraordinário e marcante entre o jogador e o clube" da Luz.
Refira-se que o Mundial de Clubes vai decorrer de 14 de junho a 13 de julho, nos EUA, e vai contar com a participação de FC Porto e Benfica.
Em final de contrato com o clube português, o futebolista argentino já tinha anunciado, após o jogo frente ao Sporting de Braga (1-1), na última jornada da I Liga, o adeus ao Benfica ao afirmar que seria "o último encontro no campeonato com esta camisola", manifestando-se "orgulhoso" por "a ter vestido novamente”.
No final do jogo da Taça de Portugal, que terminou com o Sporting a ganhar o troféu após a conquista do campeonato, Di María não escondeu as lágrimas pela derrota do clube da luz na competição.