Nuno Dias diz que está a viver um sonho e elogia liga portuguesa

Treinador do Sporting lembrou o título da seleção conquistado apenas com um jogador a atuar no estrangeiro - Ricardinho. Leões jogam com o Gyor nas meias finais da final four de futsal, sexta-feira, em Saragoça.

Nuno Dias já esqueceu a final perdida do ano passado para Ricardinho e garante que o Sporting está "preparado" para lutar pelo título europeu de futsal e dar ao clube o 29.º título europeu da história em todas as modalidades. "Mesmo que já tivesse vencido esta prova de clubes, queria vencê-la novamente, porque é o sonho de qualquer jogador. É uma das três principais competições do Mundo e sinto-me privilegiado por estar neste grupo e é também um sonho que estou a realizar", disse o treinador leonino, na antevisão do jogo com o Gyor, adversário que os leões já defrontaram outras vezes.

No campeonato português ainda ninguém conseguiu derrotar o Sporting esta época e Nuno Dias espera prolongar o estatuto de invencibilidade na UEFA Fustal CUP. "É melhor preparar estas competições em cima de vitórias do que de derrotas. Mas a nossa liga tem adversários de qualidade que nos obrigam a jogar no limite para que possamos ter bons resultados. O sucesso que a seleção nacional teve, com apenas um jogador a atuar fora da liga portuguesa (Ricardinho), diz bem que o nosso campeonato é competitivo e é sinal que o trabalho tem sido bem feito", elogiou o técnico leonino, recordando que Portugal tem a terceira liga mais forte da Europa, depois da Espanha e da Rússia.

A equipa de Nuno Dias selou a sua sexta presença numa final four, depois de vencer o grupo 3 da ronda principal A, à frente de Ekonomac (Sérvia), Kherson (Ucrânia) e FK Nikars (Letónia). E de posteriormente, no grupo B da Ronda de Elite, se impor ao FP Halle-Gooik (Bélgica), Nacional Zagreb (Croácia) e Dina Moscovo (Rússia).

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG