Noronha Lopes critica Rui Costa e denuncia que a final da Taça "foi uma vergonha"
João Noronha Lopes vai apresentar a candidatura à presidência do Benfica no dia 5 de junho. Esta quarta-feira, num evento em Cascais, não poupou nas críticas à atual direção do clube, mas também à exibição da equipa de arbitragem liderada por Luís Godinho, no domingo, na final da Taça de Portugal.
"O Benfica tem de defender os seus interesses desde a primeira jornada do campeonato até à final da Taça de Portugal. Aquilo a que nós assistimos, no domingo, foi uma vergonha. Vou repetir. Aquilo que se passou no Jamor... Eu estava lá, os senhores estavam lá e os portugueses viram na televisão. Foi uma vergonha. Há muito tempo que não me lembrava de assistir a uma situação como aquela", afirmou o candidato à presidência do clube.
"Agora, o Benfica foi prejudicado ao longo da época, várias vezes, pelas equipas de arbitragem e pelo VAR. Quando isso aconteceu, aquilo a que assisti foi a um silêncio por parte da direção do Benfica ou à emissão de comunicados muito palavrosos e muito inconsequentes. Portanto, aquilo que é importante é que o Benfica defenda os seus interesses de forma firme, na altura própria, e não quando já não há nada a ganhar", prosseguiu Noronha, criticando o comunicado do clube, contra tudo e quase todos.
"De que serve este comunicado, se o Benfica já perdeu todas as competições? É importante dizer duas coisas. A primeira é que o presidente do Benfica, juntamente com o presidente do Sporting, apoiaram a nomeação de Pedro Proença e deste Conselho de Arbitragem. Eu já tive oportunidade de perguntar várias vezes ao presidente do Benfica quais as razões que estavam por trás deste apoio, e até hoje nem eu, nem os benfiquistas, tivemos qualquer resposta", questionou o candidato.