Neemias Queta soma nove pontos na estreia na Summer League da NBA

Poste português titular no triunfo dos Sacramento Kings sobre os Charlotte Hornets por 80-70, em Las Vegas

Neemias Queta estreou-se segunda-feira na Summer League da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) com nove pontos e seis ressaltos, entrando como titular, no triunfo dos Sacramento Kings sobre os Charlotte Hornets por 80-70, em Las Vegas.

O poste luso, escolhido na 39.ª posição do draft de 2021, acertou quatro de cinco tiros de campo e um de dois lances livres, e adicionou três ressaltos defensivos e outros tantos ofensivos, cotando-se como o melhor ressaltador da equipa, num embate em que jogou 22.07 minutos.

Na exibição do jogador português, de 22 anos e 2,13 metros, nota ainda para um desarme de lançamento, três turnovers e três faltas, sendo que, enquanto esteve em campo, os Kings somaram mais 20 pontos do que os Hornets.

O basquetebolista formado no Barreirense, e com passagem de um ano pelo Benfica, tornou-se o primeiro português a ser eleito no draft da NBA.

Neemias Queta alinha com o número 88 dos Sacramento Kings, que competem na Conferência Oeste, sendo que na segunda-feira assinou um contrato de duas vias, que lhe permite ser utilizado na NBA e também na G-League (liga de desenvolvimento), com o vencimento a variar em função dos jogos que fizer em cada uma.

O português tinha cumprido o primeiro jogo pelos Kings na quarta-feira, num desaire caseiro por 84-74 face aos Los Angeles Lakers, em embate de preparação para a Summer League, com seis pontos e quatro ressaltos, em 11.34 minutos.

A época 2021/22 da NBA arranca em 19 de outubro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG